Correio Popular Notícia






Hospital Municipal de Jaru implanta sala de teste rápido

Data da notícia: 05/06/2013
Foto:

(Da Redação) Foi inaugurada na última segunda-feira (03) no hospital municipal de Jaru, uma sala para a realização de testes rápidos, onde é possível diagnosticar doenças como: Hepatite B e C, HIV e Sífilis. O serviço que está sendo oferecido pela primeira vez no município, se deve a uma parceria entre a prefeitura e Organização Não Governamental Abraço.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130605-142.jpg[/IMG] Segundo a prefeita, Professora Sonia a parceria mostra a confiança e a esperança que a população em especial a ONG deposita na administração municipal. ?Muito já foi feito em 5 meses e a nossa equipe não tem medido esforços, porque acredita na transformação. Afinal a nossa luta é por uma saúde digna para a nossa população?, frisou a prefeita.
A ONG que completa dois anos de fundação em julho, doou aproximadamente 5 mil reais em equipamentos, como geladeira, bebedouro, computador, impressora, ar-condicionado, cadeira e arquivo para o funcionamento do local. ?A ONG, foi criada com o intuito de contribuir com a sociedade. Sabemos que diferente da inciativa privada a burocracia no poder público impede a agilidade na oferta dos serviços e por isso nos colocamos a disposição?, destacou o presidente da ONG Masciel Soares.
CONQUISTA - O vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves falou que essa é a celebração mais uma conquista. ?Isso prova que há quem acredite no nosso trabalho e maior beneficiado é a população?, ressaltou Inaldo. A secretária de saúde Emanoela Sousa, informou que os testes oferecem o resultado em um tempo aproximado de 10 a 15 minutos, diferente do exame convencional, que chega a demorar 15 dias úteis. ?A sala é o resultado de mais uma conquista na saúde. Imaginem quantas vidas podem ser salvas com o diagnóstico precoce de alguma dessas doenças?, disse a secretária.
O teste é gratuito e o resultado é mantido sob sigilo, uma vez diagnosticado com uma das doenças, o paciente será acompanhado e encaminhado para tratamento, e pode ainda utilizar o resultado para futuras doações de sangue. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1472 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.